Localização
Previsao
Conversor

Em 1908, através de uma ideia brilhante surgiu o filtro de papel para café na Alemanha. Em 1968, este mesmo filtro de papel para café foi trazido para o Brasil, de lá para cá, muito pouco foi inventado para competir com o filtro de papel, que se utiliza de florestas para serem produzidos.

Em 2006 no Brasil na cidade de Caçador - Santa Catarina, com a vinda de um equipamento de TNT (Tecnologia Não Tecido) para uma empresa local, Sidney Lenz criou e patenteou os Filtros para Café Super Supremo, em formatos tradicionais aos filtros de papel, mas com muito mais vantagens: filtra mais rápido que o filtro de papel, proporciona um café com mais aroma e sabor a qualquer hora do dia, economia financeira, pois são laváveis podendo ser reutilizados por até 5 vezes sem perder a qualidade do filtro e sem alteração no sabor do café. Importante: são recicláveis e não utilizam florestas como os filtros de papel para serem produzidos.

Em 2009, através de incentivo da Prefeitura Municipal de Caçador, a Super Supremo Indústria e Comércio de Produtos Plásticos Ltda, estruturou-se em um terreno de 10.000m², com barracões que passam de 2.600m² de área construída. Preocupada sempre com a melhoria dos seus produtos a Super Supremo desenvolveu seus próprios equipamentos e está em constante evolução no seu parque fabril para poder sempre fabricar o melhor filtro para café do Brasil e do mundo.